Movida

Rodrigo Vieira   |   02/05/2022 08:00

ILTM Latin America 2022 cresce e reflete a sede pelo luxo

Feira está o dobro do tamanho de 2021 e é um termômetro fiel da retomada das viagens de alto padrão


PANROTAS / Filip Calixto
Realizado no Tivoli Mofarrej em 2021 devido ao tamanho reduzido, evento volta ao Pavilhão da Bienal em 2022
Realizado no Tivoli Mofarrej em 2021 devido ao tamanho reduzido, evento volta ao Pavilhão da Bienal em 2022
A ILTM Latin America começa amanhã (3 de maio), de volta ao Pavilhão da Bienal, em São Paulo, prometendo fazer conexões entre compradores latinos com os melhores fornecedores da indústria do Turismo de luxo global. O evento, que vai até sexta-feira (6), acontece pouco mais de seis meses depois da última edição, tempo mais curto do que o habitual para a ILTM devido a adaptações da pandemia.

Entretanto, este pouco tempo foi o suficiente para que o cenário do Turismo de luxo se transformasse, na avaliação do diretor da ILTM Latin America, Simon Mayle. "É incrível olhar para trás e ver que o que conseguimos entregar em outubro de 2021. Mesmo menor, aquele encontro foi importante para o mercado, que estava em fase de reaquecimento. Agora, porém, está de volta completamente", aponta ele.

Segundo ele, os dados prévios do evento estão mostrando essa mudança do mercado. A ILTM Latin America dobra de tamanho em relação a 2021 e contará com 275 expositores de 40 países e 290 buyers de 28 cidades de nove países.

PANROTAS / Emerson Souza
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America
"Tivemos poucos agentes de viagens de fora do Brasil em 2021, devido à situação da pandemia há seis meses. Este número cresceu e já temos pré-agendadas mais de 25 mil reuniões individuais. São 25 mil de conversas de 15 minutos sobre negócios do futuro, isso significa que o mercado realmente está em um momento de plena ascensão. O interesse no Brasil e na América Latina como emissores está fortíssimo, e todos estão precisando de negócios feitos de maneira eficiente, pois o trade do setor de luxo está sem tempo para nada neste momento de retomada", afirma Mayle.

Entre os destaques da edição, ele destaca a participação da República Tcheca pela primeira vez como o grande patrocinador, a volta da Argentina, a massiva comitiva de Portugal, a Tailândia também com um grande investimento, a estreia de Saint Barth e a Suíça com sua presença destacada como de praxe.

Simon Mayle também destaca também a participação de fornecedores como o Ba'ra Hotel, em João Pessoa, que será lançado oficialmente na ILTM Latin America; do Rosewood São Paulo e tantos outros hotéis da marca internacional de alto padrão.

Há ainda uma volumosa lista de operadoras que participam tanto como expositores quanto como compradores da ILTM Latin America, incluindo Inti Experience, Interep, Teresa Perez Tours, TGK, Viagens & Cia, Nova Operadora e CT Operadora. Cerca de 30% dos participantes desta edição de 2022 da ILTM Latin America estão fazendo sua estreia.

Outro demonstrativo da retomada do luxo via ILTM Latin America é a quantidade sem precedentes de eventos paralelos à feira que serão realizados pelas marcas e destinos de alto padrão ao longo da semana. Redes hoteleiras como Belmond e Rosewood, destinos, operadoras e personalidades da indústria estão convidando a todos para participação já a partir de hoje. Isso sem contar a programação oficial da ILTM, que tem o coquetel amanhã no Shopping JK, happy hour oficial do Turismo de Portugal no Tivoli Mofarrej e a tradicional e agitada festa de encerramento no Unique Hotel.

"Estamos orgulhosos em anunciar que a ILTM Latin America está retornando com paixão e em números significativos para refletir a maturidade de nossa indústria de viagens de luxo. O luxo evoluiu, as pessoas mudaram e experiências significativas e conscientes são mais importantes do que nunca. A ILTM tem ajudado os agentes de viagens a estar em contato com o melhor do luxo ao longo dos anos e este ano promete ser significativo e espetacular. Também estamos honrados que a ILTM Latin America será a primeira feira neutra em carbono show no portfólio de eventos da ILTM. Temos muitos motivos para comemorar estarmos juntos novamente", afirma Simon Mayle.

Quem for ao evento encontrará a circulação da Edição Especial Luxo da Revista PANROTAS, que traz aberturas hoteleiras no Brasil e no mundo além de várias reportagens, dados e entrevistas com especialistas do setor. Quem não for, poderá ver a edição digital aqui no Portal PANROTAS.

A PANROTAS é media partner da ILTM.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias