Victor Fernandes   |   18/05/2023 18:18

Virtuoso destaca valorização do consultor de viagens em simpósio

Evento reúne 385 profissionais da indústria de 35 países em Montreal, no Canadá

PANROTAS / Beatrice Teizen
Matthew Upchurch, presidente e CEO da Virtuoso
Matthew Upchurch, presidente e CEO da Virtuoso
A Virtuoso inicia seu simpósio anual na noite desta quinta-feira (18), reunindo 385 profissionais da indústria de luxo de 35 países em Montreal, no Canadá. Focado em liderança de pensamento e networking, o Virtuoso's Symposium atrai proprietários e gerentes de suas agências de viagens membros, bem como executivos dos parceiros de viagens preferenciais da rede para criar ideias sobre oportunidades futuras em um ambiente colaborativo, bem como trabalhar na indústria.

Com foco no futuro do viajante bem informado, o presidente e CEO da Virtuoso, Matthew Upchurch, compartilhou ideias sobre o que atualmente está impulsionando os consultores de viagens após a pandemia: a demanda por experiências de luxo para garantir um tempo bem gasto e um aumento nos viajantes abastados que podem pagar e valorizam conselhos profissionais. Os principais motivos para usar um consultor de viagens foram citados como conselhos de viagem, acesso a experiências com disponibilidade limitada, defesa do consumidor, responsabilidade, valor, economia de tempo e confiança em garantir experiências de viagem de maior qualidade.

“A demanda por consultores de viagens está no auge de todos os tempos. Não há dúvida de que eles são apreciados por sua experiência em viagens, mas quando perguntamos o que eles mais valorizam em seu consultor, os clientes disseram coisas como seu consultor é atencioso, sincero, confiável, prestativo, compreensivo, inspirador, bem como atencioso e generoso. Como a IA continua a fazer ondas em todos os setores, esses são atributos que são distintamente humanos e inspiram confiança e segurança, coisas que são cada vez mais desejáveis em um mundo digital”, observou Upchurch.

Acontecendo de 17 a 21 de maio, o Virtuoso's Symposium apresenta uma sessão geral, eventos formais e informais de networking, bem como ideias e discussões. A Virtuoso também proporcionará tempo para que os participantes se relacionem com experiências compartilhadas em Montreal.

EXPERIÊNCIAS E PERSONALIZAÇÃO

Em termos do que os viajantes de luxo estão procurando agora, a Virtuoso identificou a ênfase que eles colocam no verdadeiro serviço como um diferencial importante, bem como o prêmio colocado em ter a experiência que desejam. Um estudo recente encomendado pela Virtuoso e conduzido pela YouGov descobriu que 57% dos viajantes globais pesquisados afirmaram que “criar uma experiência de viagem que melhor atenda às minhas expectativas é mais importante do que o preço”.

Os viajantes sofisticados também estão buscando experiências de uso exclusivo, escolhendo tanto a aviação privada quanto as acomodações em villas na mesma viagem. E as reservas de iates da Virtuoso são 79% maiores do que em 2019. A busca por “estimulação de nível superior” está fazendo com que os viajantes busquem atividades que exijam mais esforço mental e físico, enquanto o “isolamento com intenção” ilustra a importância de experiências sonoras sustentáveis.

Upchurch resumiu dizendo que a demanda por viagens personalizadas continuará a crescer ao longo de 2023 e além. A satisfação em trabalhar com um consultor de viagens está diretamente relacionada à satisfação geral das experiências do cliente. E o envolvimento dos funcionários e a satisfação no trabalho na indústria de viagens e Turismo estão provando ser um grande diferencial que é distinguível para o hóspede.

Tópicos relacionados