Marina Marcondes   |   07/02/2018 18:24

Infraero espera 2,6 milhões de passageiros no Carnaval

Segundo a mesma, de 8 à 19 de fevereiro, são esperados 2,6 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques, nos terminais com voos comerciais regulares.

Divulgação/ Infraero
A Infraero afirma ter mobilizado uma força tarefa para atender a grande movimentação
A Infraero afirma ter mobilizado uma força tarefa para atender a grande movimentação
Os aeroportos da Infraero devem ter um aumento de 4,7% no movimento de passageiros durante o carnaval deste ano em relação ao mesmo período de 2017, segundo dados divulgados nesta semana pela companhia. De 8 a 19 de fevereiro, são esperados 2,6 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques, nos terminais com voos comerciais regulares.


Por conta do expressivo aumento da movimentação nos aeroportos, cada terminal elaborou um plano de contingência para o período. "Esse cuidado preventivo vai garantir que passageiros, companhias aéreas e demais clientes tenham um Carnaval tranquilo nos aeroportos, sempre levando em conta as diversas características dos nossos terminais", afirma o diretor de Operações e Serviços Técnicos, João Márcio Jordão.

As operações nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Curitiba, Recife e Manaus serão coordenadas pelos Centros de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) localizados nestes terminais. Nos demais aeroportos, a coordenação é feita pelo Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional (Nago), localizado em Brasília. Ambos monitoram os aeroportos e alinham ações para assegurar a fluidez e a segurança dos espaços.

Tópicos relacionados