Movida

Marcos Martins   |   14/06/2018 18:42

Aeroporto de Maceió tem alta de 297% no fluxo internacional

Nos primeiros meses do ano, Zumbi dos Palmares já recebeu mais de doze mil estrangeiros


Divulgação/ Kaio Fragoso
Aeroporto alagoano registra crescimento nos primeiros meses do ano
Aeroporto alagoano registra crescimento nos primeiros meses do ano
O aeroporto Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió, teve alta de 297% no fluxo internacional de passageiros no mês de maio, em comparação ao mesmo período de 2017. As informações foram divulgadas pela Infraero, que administra o aeroporto.

“Estamos trabalhando com afinco na promoção e divulgação do destino Alagoas dentro e fora do País. Nesta semana estaremos realizando uma grande ação de marketing na Argentina, aproximando o mercado alagoano a este que é o principal emissor internacional para o Estado”, afirma o secretário de Turismo, Rafael Brito.

No acumulado do ano, já são quase 12 mil estrangeiros que passaram pelo local, uma alta de 122,4% no comparativo com o ano passado, quando o aeroporto recebeu pouco mais de cinco mil passageiros internacionais. O fluxo total, que inclui viajantes domésticos e internacionais, cresceu 8%, registrando mais de 153 mil pessoas.

Já no período de cinco meses de 2018, mais de 901 mil pessoas passaram pelo aeroporto, número 5,5% acima do mesmo período do ano passado, que teve 853 mil passageiros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias