Marcos Martins   |   13/06/2018 16:47

Gatwick (Londres) aumenta investimentos para 3,14 bi de libras

Plano de Investimento de Capital dos próximos cinco anos foi ampliado e aeroporto vai aumentar capacidade

Divulgação
Aeroporto ganhará investimentos bilionários nos próximos anos
Aeroporto ganhará investimentos bilionários nos próximos anos
O aeroporto de Gatwick, em Londres, investirá mais 1,1 bilhão de libras até 2023 para auxiliar o crescimento das companhias aéreas e melhorar a experiência de passageiros.

Com esse acréscimo, o valor total do Plano de Investimento de Capital (CIP), que vale para os próximos cinco anos, agora totaliza 3,14 bilhões de libras.

A novidade foi revelada pelo CEO do Gatwick Airport, Stewart Wingate. Desse investimento, 266 milhões de libras estão previstas apenas para os anos de 2018 e 2019.

O foco será o aumento da capacidade e expansão de tecnologia. O objetivo é aumentar a operação de longa distância e impulsionar o número de passageiros para 53 milhões até o final do plano.

“Este ano vamos receber novas aeronaves mais silenciosas com a introdução do Airbus 321 pela Easyjet e vamos desenvolver a nossa infraestrutura agora, reconfigurando as bases do aeródromo e construindo uma extensão importante para as nossas instalações do Pier 6. Essas iniciativas apoiarão a próxima fase de crescimento”, explica Wingate.

O Programa de Investimento de Capital é publicado anualmente, algo que permite que o CIP seja atualizado de maneira regular, conforme as condições do mercado e necessidades operacionais.

Tópicos relacionados