Karina Cedeño   |   24/07/2018 15:44

Novo terminal do Aeroporto de Florianópolis terá entrega antecipada

O novo terminal quadruplicará o tamanho do aeroporto


Emerson Souza
O CEO da Floripa Airport, Tobias Market, e o CEO da Zurich Airport para a América Latina e o Caribe, Stefan Conrad
O CEO da Floripa Airport, Tobias Market, e o CEO da Zurich Airport para a América Latina e o Caribe, Stefan Conrad
Após o anúncio de que a Zurich Airport, vencedora do leilão de concessão do aeroporto internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, investirá R$ 550 milhões na revitalização do empreendimento, a Floripa Airport, empresa que o administra, revelou hoje que as obras podem ser finalizadas antes do previsto.

“O andamento do projeto está adiantado e no mês passado a administradora iniciou a segunda fase, com a construção do prédio e a instalação de suas estruturas metálicas. Temos a perspectiva de inaugurar o novo terminal em agosto do ano que vem”, comenta o CEO da Floripa Airport, Tobias Market. A inauguração havia sido anunciada anteriormente para outubro de 2019.
Reprodução - Floripa Airport
Perspectiva do novo terminal
Perspectiva do novo terminal
O novo terminal terá área quatro vezes maior do que o já existente e contará com dois andares – um para embarque e outro para desembarque -, dez fingers (dois dos quais comportam grandes aeronaves, com o intuito de que o aeroporto opere novas rotas), sistema de bagagem automatizado, uma praça de alimentação com dois mil metros quadrados, estacionamento com mais de 2,5 mil vagas e conceito ecofriendly.

“Teremos iluminação de LED em todo o aeroporto, o que possibilita um baixo consumo de energia, além de um jardim com iluminação natural”, comenta Market.

Desde que assumiu as operações do aeroporto, em 3 de janeiro deste ano, a Zurich Airport vem promovendo melhorias no local. Uma delas é a redução do tempo de espera às salas de embarque, que antes ultrapassava dez minutos. Hoje, a espera estimada para voos nacionais é de quatro minutos, e nove minutos em internacionais.

Tópicos relacionados