Raphael Silva   |   26/09/2017 17:54

Zurich oficializa projeto Floripa Airport em FLN

Aeroporto terá um investimento de R$ 500 milhões até 2019; objetivo é quadruplicar o tamanho e aumentar para 8 milhões o número de paxs/ano

Divulgação/ Floripa Airport
CEO da Floripa Airport, Tobias Markert apresentou o projeto que prevê movimentação de oito milhões de passageiros por ano
CEO da Floripa Airport, Tobias Markert apresentou o projeto que prevê movimentação de oito milhões de passageiros por ano
Há pouco mais de dois meses, o Portal PANROTAS revelou que a Zurich Airport, após vencer o leilão de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, investiria R$ 500 milhões na revitalização do empreendimento. Já nesta terça-feira (26), a empresa oficializou o projeto, que estampará uma nova marca e nome no equipamento: Floripa Airport.

A concessionária assume, a partir de janeiro de 2018, 100% do comando de operação do aeroporto, dando início às melhorias previstas no projeto. O objetivo é quadruplicar o tamanho do empreendimento, totalizando 41 mil metros quadrados, e atingir uma capacidade máxima de oito milhões de passageiros por ano com a construção de um novo terminal.

A previsão é da instalação de dez portões de embarque equipados com pontes de embarque cobertas (fingers), sendo três destinadas à área internacional e sete domésticos. Oito novas esteiras de bagagem e um estacionamento, com mais de 2,5 mil vagas, também estão entre os itens do projeto.

Além das operações tradicionais, a expectativa é de que o aeroporto se torne uma atração local, com centros comerciais e opções de entretenimento, eventos e exposições.

“O elevado padrão de qualidade suíço será combinado com a alegria brasileira em prover o melhor serviço para passageiros, parceiros e comunidade”, disse o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert durante a apresentação oficial do novo projeto.

Veja mais fotos do projeto no álbum abaixo.

Tópicos relacionados