GRU é o segundo aeroporto mais conectado da América Latina | Aeroportos | PANROTAS
AEROPORTOS

GRU é o segundo aeroporto mais conectado da América Latina

Divulgação GRU
O aeroporto adquiriu 11 pontos em comparação ao ano passado
O aeroporto adquiriu 11 pontos em comparação ao ano passado
De acordo com dados da OAG, o Aeroporto Internacional da Cidade do México é o mais conectado internacionalmente na América Latina. Este é o segundo ano consecutivo em que o terminal apareceu em primeiro lugar em conectividade internacional para a região.

O Aeroporto Internacional da Cidade do México terminou em 20º lugar no quesito conectividade internacional, totalizando 181 pontos, 17 posições à frente do segundo hub mais conectado da América Latina: o GRU Airport, que ficou em 37º lugar e aumentou o seu Índice de Conectividade em 11 pontos em relação ao ano passado e alcançando a 131 pontos.

“A Cidade do México está em uma posição geográfica privilegiada, próxima aos principais mercados de viagens, como o Caribe e os Estados Unidos, sendo considerado como um hub doméstico e regional. Esperamos que a conectividade internacional do aeroporto aumente ainda mais, quando o novo mega-aeroporto de US$ 13 bilhões terminar de ser construído.”, afirma o analista sênior na OAG, John Grant.

O Aeroporto Internacional El Dorado (Bogotá), com 122 pontos; o Aeroporto Internacional Tocumen (Cidade do Panamá), com 104 pontos; e o Aeroporto Internacional Jorge Chavez (Peru), com 93 pontos, fecham o grupo dos cinco terminais mais conectados da América Latina.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA