AEROPORTOS

GRU ganha primeiro trem expresso; veja o trajeto

Divulgação/ CPTM
Os viajantes que saem do aeroporto de Guarulhos ganharão amanhã (16) uma nova opção nas idas e vindas de seus itinerários. O aguardado Airport Express, operado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), terá sua primeira partida às 10h, saindo da estação da Luz.

A viagem, toda feita pela recém-inaugurada Linha 13-Jade, ligará de forma direta a estação Aeroporto-Guarulhos com a Estação da Luz – e oferecendo transferências para as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, da CPTM, e 1-Azul e 4-Amarela, do Metrô.

De acordo com a CPTM, a viagem terá duração de aproximadamente 35 minutos. Tanto embarques quanto desembarques serão realizados em plataformas exclusivas do serviço, que conta também com uma linha de bloqueios própria. A passagem custa R$ 8 por trecho e pode ser adquirida em ambas as estações.

O Airport Express funcionará de segunda a sexta-feira, com operações restritas. Na Luz, as saídas rumo a Guarulhos serão feitas na plataforma 5 em cinco horários: 10h, 12h, 14h, 16h e 22h. A viagem de retorno, saindo da plataforma 2 da estação Aeroporto-Guarulhos, será às 9h, 11h, 13h, 15h e 21h.

Vale ressaltar que, ao tempo de viagem, o passageiro deve acrescentar ainda o transfer entre a estação Aeroporto-Guarulhos e o terminal de saída de seu voo.


CONNECT

O serviço Connect, na mesma Linha 13-Jade, liga o aeroporto à estação Brás de segunda a sábado e já opera desde o início do mês. A passagem segue o tarifário regular do sistema metroferroviário, que atualmente é de R$ 4. No Brás é possível realizar baldeações para as Linhas 12-Safira, 11-Coral e 10-Turquesa, da CPTM, e para a Linha 3-Vermelha, do Metrô.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA