Renato Machado   |   12/11/2018 13:11

Arábia Saudita lança projeto para aeroporto no Iêmen; fotos

O Marib Airport faz parte de um programa da A´rábia Saudita para aproximação e auxílio ao Iêmen

Divulgação/The Saudi Development and Recon
Marib Airport, na cidade de Marib, no Iêmen
Marib Airport, na cidade de Marib, no Iêmen
Em um programa de aproximação e auxílio ao Iêmen, a Arábia Saudita lançou neste final de semana o projeto para um novo aeroporto no país vizinho. A cidade de Marib, a Leste da capital Sanaa, foi a escolhida para receber as obras do novo terminal internacional.

Ainda sem prazo para sua finalização, as obras do aeroporto de Marib movimentarão a economia do Iêmen, criando cerca de cinco mil postos de trabalho durante a construção, mais dez mil empregos indiretos em setores auxiliares, além de mil vagas permanentes após o início das operações.

O projeto do novo terminal é de uma empresa norte-americana responsável pelos aeroportos de Chicago e St. Louis, nos Estados Unidos, além de outros equipamentos na Arábia Saudita. De acordo com as autoridades sauditas, o aeroporto de Marib receberá 15 mil voos ao ano e por seus terminais passarão mais de dois milhões de passageiros ao ano.

“Esse é um projeto muito aguardado, que atinge o âmago das atuais necessidades do Iêmen em termos de emprego e oportunidades econômicas”, afirmou o embaixador saudita no Iêmen, Mohammed Al Jaber, que também é diretor do Programa Saudita de Desenvolvimento e Reconstrução do Iêmen (SDRPY).

“A proximidade do aeroporto com a capital do Iêmen significa que ele pode reavivar os esforços de aproximação entre as regiões de al-Jawf, Shabwah e Hadramaut”, continuou Al Jaber. “Esse trabalho essencial, e diversos outros projetos como este, não podem esperar. O povo do Iêmen precisa disso agora, mesmo enquanto buscamos soluções políticas ao conflito nessas regiões.”

Confira no álbum abaixo as projeções de como ficará o Marib Airport:

Tópicos relacionados