Renato Machado   |   14/11/2018 13:55

Brasília estima receber 270 mil pax no feriado prolongado

Brasília aguarda que 60 mil pessoas passem pelo aeroporto, com pico a partir das 17h.

Facebook/ Aeroporto Internacional de Brasília
Aeroporto Internacional de Brasília
Aeroporto Internacional de Brasília
Mais um feriadão se aproxima e a expectativa é de aeroportos cheios ao redor do Brasil.

Um dos principais hubs da malha nacional, Brasília irá operar nove voos extras durante o feriado prolongado. Ao todo, o período deve levar 270 mil passageiros aos terminais do aeroporto da capital federal.

De acordo com a Inframerica, administradora do terminal de Brasília, o maior fluxo do feriado deve acontecer já nesta quarta-feira (14). A estimativa é que 60 mil pessoas passem pelo aeroporto, com pico a partir das 17h. O retorno para casa representa o segundo grande pico do feriado. Na segunda-feira (19), a previsão é que 59 mil passageiros passem pelo aeroporto de Brasília.

Grande centro de conexão da malha nacional, aproximadamente 42% dos passageiros utilizam o terminal apenas como hub até seu destino final – que, na maioria, se aglomera em cidades do Sudeste e Nordeste. Com o incremento dos voos da Gol para Miami e Orlando, o fluxo internacional também é destaque no feriado, com expectativa de embarque de cinco mil passageiros para destinos fora do País.

Por conta do aumento do público, a Inframerica recomenda que o passageiro “preste atenção nos pertences levados na bagagem de mão. Para evitar o descarte de objetos no canal de inspeção a orientação é averiguar com a companhia aérea o que pode e o que não pode ser levado nas malas de mão. Além disso, esta medida agiliza o acesso dos passageiros no raio X evitando filas e atrasos. A atenção também vale para o tamanho das bagagens a serem levadas para dentro das aeronaves”.

Tópicos relacionados