Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   06/11/2018 17:37

Uruguai estreia embarque biométrico na América do Sul

Tecnologia promete maior agilidade, eficácia e segurança para quem viaja a partir do terminal

O Uruguai é o primeiro país da América do Sul a disponibilizar a tecnologia da biometria para embarques de passageiros. A inovação foi implementada no Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, e promete maior agilidade, eficácia e segurança para quem viaja a partir do terminal.

Studio San Antonio/Ministério de Turismo do Uruguay
Novo sistema de biometria do Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu
Novo sistema de biometria do Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu
Estima-se que, por minuto, entre 13 ou 14 pessoas poderão passar pelo processo de embarque biométrico, número duas vezes maior que o atual, realizado de maneira manual. A tecnologia é baseada na identificação de uma característica física e intransferível das pessoas, como a impressão digital ou o reconhecimento facial.

A Latam Airlines foi a primeira companhia aérea a utilizar o novo sistema do aeroporto da capital uruguaia. Para o período de transição ao novo método de embarque, a empresa designou uma equipe que desde o início do ano trabalhou no desenvolvimento da adaptação dos sistemas Vision Box e Sita para uma plena utilização.

O reconhecimento facial para procedimentos migratórios em aeroportos tem sido usado desde o início de 2016. Os Estados Unidos foram os pioneiros no assunto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1667 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS