Danilo Teixeira Alves   |   12/12/2018 11:05

Pilotos da Argentina farão greve a partir de amanhã

Os principais sindicatos de pilotos aéreos da Argentina convocaram ontem (terça-feira, dia 11) uma greve geral de 48hs para as próximas quinta e sexta-feira


Wikocommons/gustavochavez
Parque Micaela Bastidas, em Buenos Aires
Parque Micaela Bastidas, em Buenos Aires
Os principais sindicatos de pilotos aéreos da Argentina convocaram ontem (terça-feira, dia 11) uma greve geral de 48hs para as próximas quinta e sexta-feira. A ideia é protestar contra a “tentativa de precarizar e destruir” os postos de trabalho com a chegada de empresas low cost no país, como por exemplo, a Flybondi e Norwegian. A informação é da Agência Efe.

Segundo o secretário-geral da Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (APLA), Pablo Biró, os sindicatos optaram pela greve, entre outros motivos, para denunciar que as autoridades estão autorizando a validação de licenças e pilotos estrangeiros para que substituam os argentinos.

Biró pediu desculpas aos milhares de passageiros que serão impactados pela paralisação e culpou as autoridades pelos cancelamentos de voos a partir de amanhã. “O ministro do Transportes é um corrupto, o titular da Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) também. Estão destruindo nossos postos de trabalho", disse.


conteúdo original: Agencia Efe

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias