AEROPORTOS

Viracopos (SP) tem 5ª alta seguida na movimentação de pax


Divulgação/ Viracopos
Aeroporto registra alta no interior de São Paulo
Aeroporto registra alta no interior de São Paulo
A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou crescimento de 3,74% no mês de novembro, em relação ao mesmo período do ano passado. Esta é a quinta alta consecutiva na movimentação de passageiros que embarcam ou desembarcam pelo terminal.

Apenas em novembro, 754.996 passageiros viajaram por Viracopos ante 727.782 pessoas do mesmo mês de 2017. No acumulado do ano (de janeiro a novembro), 8,37 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram pelo terminal do aeroporto.

“Esta é a quinta alta seguida na movimentação de passageiros neste ano em Viracopos. Com os novos voos internacionais anunciados neste mês para Buenos Aires, Porto e Bariloche, a tendência é que esse crescimento seja ainda mais forte em 2019”, afirma o presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

“Apesar da queda do número de passageiros no primeiro semestre deste ano, o crescimento registrado nos últimos cinco meses parece indicar para um reaquecimento das viagens aéreas no País, já que o terminal de Campinas representa um dos principais hubs nacionais com mais de 60 destinos diretos”, completa o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

INTERNACIONAL

A movimentação de passageiros que embarcam ou desembarcam em viagens internacionais por Viracopos segue a tendência de crescimento, já apresentada desde o início deste ano. Em novembro, a alta chegou a 16,6% em relação ao mesmo mês de 2017.

No acumulado do ano, a alta de passageiros em voos internacionais em Viracopos é de 23,6%, com 601,9 mil pessoas transportadas de janeiro a novembro pelo terminal internacional de Viracopos (Píer A).
Viracopos tem voos internacionais para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Paris, na França, além de três novos internacionais anunciados na semana passada: Porto, em Portugal, Buenos Aires e Bariloche, na Argentina, que vão iniciar em 2019.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, mantém negociações para ampliar os destinos internacionais no próximo ano, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas

AERONAVES

A movimentação de pousos e decolagens em Viracopos também apresentou alta em novembro, registrando 0,17% a mais do que o mesmo período do ano passado. Foram 8.651 pousos e decolagens ante 8.636 do mesmo mês de 2017. No acumulado do ano, já são 98,098 mil pousos e decolagens.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA