Correios lançam serviço de envio de produtos via Miami

|

Divulgação Aeroporto Internacional de Miami
Os envios serão feitos do aeroporto de Miami ao Brasil
Os envios serão feitos do aeroporto de Miami ao Brasil
O envio de pacotes comprados nos Estados Unidos promete ser mais rápido e fácil a partir agora. Isso porque os Correios, em parceria com o governo de Miami e o aeroporto internacional de Miami, lançou o programa Compra Fora.

Com a novidade, os brasileiros podem adquirir produtos de qualquer tamanho em sites americanos, para que sejam transportados aoterminal de Miami. Em seguida, são pré-liberados pelos Correios e chegam ao Brasil como carga em poucos dias. Embora não tenha especificado o tempo, o órgão brasileiro promete reduzir em dias “o que costumava levar semanas ou meses”.

O Compra Fora permite que os clientes brasileiros tenham seus próprios endereços de rede postal, programem e agrupem suas remessas, paguem quaisquer impostos ou taxas, e acompanhem seu pedido com o sistema de rastreamento Sinerlog Safety Tracker (SST).

Para ter acesso à facilidade, o usuário precisa se cadastrar gratuitamente e pagar apenas as taxas de envio. As compras podem ser feitas mesmo em sites que não realizam entregas no Brasil, garante os Correios. A economia prometida é de até 50% no envio de várias encomendas em uma só. No site oficial é possível simular uma compra.

A escolha de Miami como portão de remessas é mais do que estratégica, pois o terminal lidera para voos de carga ao Brasil e comanda 38% de todo o mercado de comércio aéreo entre ambos os destinos.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA