AEROPORTOS

Movimentação no GRU Airport cresce 11,2% em 2018


Emerson Souza

O aeroporto internacional de São Paulo, administrado pela GRU Airport, registrou em 2018 uma movimentação de 42 milhões de passageiros. Foram contabilizados, ao todo, 27,3 milhões de passageiros domésticos e 14,8 milhões de viajantes internacionais, divididos em mais de 276 mil pousos e decolagens. O resultado representa um recorde histórico para o principal terminal aéreo do País e um crescimento de 11,2% em relação a 2017.

O ano passado foi marcado também pelo lançamento de 13 novas rotas, que servem 11 diferentes cidades, por sete companhias aéreas. Estão na lista de ligações diretas com São Paulo destinos como Assunção, Buenos Aires, Quito e Santiago, na América do Sul; Curaçao e Tucuman, na América Latina; Las Vegas e Boston, nos Estados Unidos; além de Lisboa, Roma e Tel Aviv.

OUTRAS NOVIDADES

A GRU Airport tem como foco ampliar a experiência do passageiro durante sua estadia nas áreas do aeroporto. Em 2018, foram inaugurados 68 novos espaços de alimentação, varejo e serviços. São mais de 4,5 mil metros quadrados que multiplicam as opções dos visitantes. Fazem parte desta lista a modernização da Dufry (duty free), além de novos parceiros comerciais especializados em serviços relacionados a Turismo, alimentação, cultura, eletrônicos, moda e beleza e também espaços infantis, como Mundo Mágico e You Play.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA