Movida

Marcel Buono   |   15/04/2019 12:37

Aeroporto de Salvador muda embarque a partir de quarta-feira

O embarque doméstico passará a ser realizado no segundo piso, acima da praça de alimentação, em uma nova estrutura considerada mais ampla e funcional

A partir da próxima quarta-feira (17), o embarque doméstico do Aeroporto de Salvador, que atualmente funciona no primeiro pavimento, passará a ser realizado no segundo piso, acima da praça de alimentação, em uma nova estrutura considerada mais ampla e funcional.

Wikicommons
Aeroporto Internacional de Salvador segue com modernizações até o fim do ano
Aeroporto Internacional de Salvador segue com modernizações até o fim do ano
Após passarem pela revista pré-embarque, onde ficam os detectores de metais e raio-x de bagagem de mão, os passageiros descerão pela área restrita para acessar os portões de embarque, passando pela futura área comercial do terminal, que terá novas opções de varejo e alimentação inauguradas ao longo do ano.

Até junho, a nova área pré-embarque contará com nove canais de inspeção, três a mais que o número atual, além de portão automatizado de leitura de cartão de embarque.

“Outras melhorias estão em andamento, como ambientação e revestimento de pilastras, o que tornará a experiência do passageiro ainda mais agradável”, disse o gerente de Engenharia do Salvador Bahia Airport, Gil Guimarães.

Até o final de outubro, o fluxo de embarque para voos domésticos e internacionais também será unificado. Os passageiros passarão pelos mesmos canais de inspeção e seguirão até os seus respectivos portões de embarque. E para melhor atender ao fluxo de passageiros até o novo embarque, dois elevadores passam a ser exclusivos para o deslocamento entre o primeiro e o segundo pavimento.

Os elevadores possuem capacidade para até 26 pessoas, recursos para a economia de energia e iluminação led com sensores automáticos de funcionamento. Até o fim da primeira etapa das obras, serão 11 elevadores e nove escadas rolantes do novo modelo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias