Marcos Martins   |   18/04/2019 12:20

Após queda de ICMS, Azul voará para Araraquara e Guarujá

A aérea voará para Araraquara, no interior paulista, e Guarujá, na região litorânea, a partir de 1º de setembro e 1º de outubro, respectivamente


Marcos Martins
Governador de São Paulo, João Doria, com secretários durante coletiva
Governador de São Paulo, João Doria, com secretários durante coletiva
O governo de São Paulo e a Azul Linhas Aéreas anunciam neste momento novos voos para a malha do Estado. A aérea voará para Araraquara, no interior paulista, e Guarujá, na região litorânea, a partir de 1º de setembro e 1º de outubro, respectivamente.

"Não se trata de uma guerra fiscal, mas uma equalização de impostos que gerará benefícios para o Estado de São Paulo e mais outros do Brasil. Gol e Latam já anunciaram voos regionais em aeroportos que recebiam apenas urubus e pássaros", disse o governador de São Paulo, João Doria.

[-Divulgação-]
Aérea utilizará ATR´s na operação para o Guarujá
Aérea utilizará ATR´s na operação para o Guarujá
A Azul ligará Araraquara a Campinas diariamente a partir de 1º de setembro. Vale lembrar que a empresa já operou em Araraquara entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014.

A partir de 1º de outubro, a companhia presidida por John Rodgerson voará do Guarujá, no litoral paulista, para Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte e Curitiba. O início das operações dependerá da licitação do terminal e de obras estruturais. A região voltará a ser servida após cerca de quatro décadas sem frequências comerciais.

Os voos anunciados hoje serão realizados com aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.

Marcos Martins
John Rodgerson e Marcelo Bento, da Azul
John Rodgerson e Marcelo Bento, da Azul
“Estou muito animado com o anúncio que estamos fazendo hoje em parceria com o governo do Estado. Nossa ampliação em São Paulo sinaliza a nossa aposta na aviação regional, levando o Brasil literalmente no peito. Com as novas bases de operação e os novos mercados atendidos, poderemos mostrar nossos produtos e serviços para cada vez mais brasileiros, mostrando como a Azul valoriza a experiência e a satisfação de quem voa conosco. Tenho muita confiança na malha que vamos oferecer e espero que possamos proporcionar novos sonhos para nossos clientes paulistas”, ressalta o presidente da Azul, John Rodgerson.

LEIA TAMBÉM
Gol aumenta voos de SP para MG, GO, SC, PR e Interior
Latam anuncia 78 novas frequências a partir de GRU; lista

Participaram da coletiva o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano.

NOS PRÓXIMOS MESES

Além dos dois novos destinos, a Azul anunciou ainda novas ligações diretas que serão implementadas até o final deste ano. Veja abaixo:

Junho: Campinas-Sinop
Julho: Guarulhos-Manaus, Campinas-Imperatriz, Campinas-Aracaju, Campinas-Natal, Campinas-São Luiz e Campinas-João Pessoa
Agosto: Campinas-Vitória da Conquista
Dezembro: Campinas-Cabo Frio

Com as novas rotas, o aeroporto de Viracopos chegará a uma média de 155 voos diários da Azul e 58 destinos diretos.



LIDERANÇA

Considerando o anúncio de hoje, a Azul ampliará a liderança em cidades servidas em São Paulo, chegando a 12 destinos: Campinas, Congonhas, Guarulhos, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Bauru, Araraquara e Santos/Guarujá. Além disso, a empresa manterá a primeira posição em volume de rotas interestaduais atendidas (em média, 36 voos diários entre destinos paulistas) e alcançará uma média de 231 decolagens diárias a partir dos 12 aeroportos que contarão com voos da companhia.

12% DE ICMS

Em fevereiro, o Governo do Estado anunciou a redução da alíquota do Imposto So­bre Circulação de Merca­dorias e Serviços (ICMS) que hoje é de 25% e cairá para 12%. e vai bara­tear o custo operacional das empresas aéreas. Em contrapartida, o setor vai criar 70 novos voos e 490 par­tidas semanais, aumen­tando a oferta de desti­nos em todo o País. A desoneração tributária do setor aéreo terá efeito a partir de 1º de junho e será compensa­da pelo impacto econô­mico gerado pelas con­trapartidas.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS