AEROPORTOS

Com novo check-in, reformas em Fortaleza chegam a 78%

O Aeroporto Internacional de Fortaleza inaugurou sua nova área de check-in doméstico e internacional durante cerimônia que contou com as presenças do governador do Ceará, Camilo Santana, do prefeito da cidade, Roberto Cláudio, e da CEO do Fraport Brasil, Andreea Pal. As obras ampliaram a área e agregaram novos sistemas de ar-condicionado e iluminação no local.

Dentro da programação da reforma do aeroporto, 78% das melhorias já foram concluídas. A pista de pouso e decolagem ainda será ampliada, passando de 2.545 metros para 2.755 metros, enquanto o pátio passará a acomodar até 21 aeronaves, cinco a mais do que a capacidade atual.

“Ao longo de 13 meses de esforços do nosso time especializado, alinhado às equipes da Fraport, foi possível transformar completamente o local, que passou de uma estrutura obsoleta a uma nova área de check-in mais moderna, atendendo a padrões internacionais de qualidade em aeroportos”, afirmou o gerente de Operações da Passarelli, empresa responsável pela expansão.

Divulgação
Equipe responsável pela ampliação do check-in no aeroporto de Fortaleza
Equipe responsável pela ampliação do check-in no aeroporto de Fortaleza
Com as mudanças, o check-in passa a acomodar, ao todo, 64 guichês de atendimento, sendo 40 para voos domésticos, 20 para internacional e quatro para conexões. Visando minimizar o impacto aos passageiros, alterações serão efetuadas gradativamente e, até o dia 28 de junho, todas as companhias aéreas estarão operando na nova área.

Ao mesmo tempo, parte do sistema viário foi segregado entre embarque e desembarque. De acordo com o anúncio oficial, tal separação visa diminuir o congestionamento no local, reduzindo filas de estacionamento nas vias que dão acesso ao aeroporto.

Nos próximos meses, os passageiros de voos domésticos que desembarcarem em Fortaleza ainda terão um novo fluxo para retirada de bagagens, assim como uma nova passarela interna de 85 metros de extensão será entregue para auxiliar no fluxo de pessoas entre o check-in e a área de embarque.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA