Isabella Tagliapietra   |   05/07/2019 13:13

Aeroporto de Joinville (SC) registra recorde de movimentação

O aeroporto catarinense registrou alta no número de passageiros que passaram pelo terminal entre janeiro e junho de 2019, se comparado ao ano anterior. Leia mais


Divulgação
O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC)
O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC)
O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, de Joinville (SC), registrou um recorde de passageiros no primeiro semestre de 2019. Foram contabilizados 251.726 mil passageiros no terminal, sendo 13% a mais se compararmos com o mesmo período em 2018, quando foram registrados 222.706 mil.

Com capacidade total de 1,3 milhão de passageiros ao ano, o terminal registrou, somente em 2018, mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens. O aeroporto catarinense conta com operações das companhias Azul, Gol e Latam. A partir de 6 de agosto deste ano, a Gol começa a operar mais uma frequência diária para o Aeroporto de Guarulhos (SP).

“Este foi o melhor primeiro semestre da história do aeroporto. Na comparação com o recorde anterior, que havia sido no primeiro semestre de 2015, cuja movimentação foi de 243,6 mil passageiros, a alta foi de 8,1%”, explicou o superintendente do terminal, Rones Rubens Heidemann.

"A expectativa para o restante do ano é muito positiva, sobretudo por conta da campanha Voe por Joinville, que tem trazido cada vez mais viajantes para o nosso aeroporto”, acrescentou o executivo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias