Movida

Marcel Buono   |   04/07/2019 18:57   |   Atualizada em 04/07/2019 18:58

Santa Catarina cogita flexibilizar calendário escolar

A importância da promoção de políticas públicas integradas entre os órgãos foi debatida, assim como a integração com instituições do Turismo e da Educação

A flexibilização do calendário escolar em Santa Catarina entrou em pauta, nesta quinta-feira (4), durante reunião entre a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur) e a Secretaria de Educação (SED), em Florianópolis. De acordo com as partes, a ideia tem potencial para fomentar o Turismo estadual.

“O objetivo é incentivar as famílias do Estado a viajarem em outros períodos, de modo a potencializar o Turismo regional”, disse a presidente da Santur, Flavia Didomenico, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano.

Osvaldo Nocetti/Ascom SED
Reunião realizada nesta quinta-feira em Florianópolis
Reunião realizada nesta quinta-feira em Florianópolis
A importância da promoção de políticas públicas integradas entre os órgãos para favorecer a movimentação turística foi debatida, assim como a integração com instituições representativas do Turismo e da Educação para alinhar a proposta e avaliar dados que mostrem o impacto de uma alteração futura na questão.

Outro tema tratado foi a inserção da temática turística nas escolas públicas. A ideia é capacitar professores para que o assunto possa ser abordado de forma transversal em diversas disciplinas. Uma nova reunião ainda será agendada para aprofundar a discussão.

Em abril deste ano, São Paulo anunciou mudanças nas férias escolares. A partir do próximo ano, os 30 dias de férias julinas serão divididos entre o próprio mês, a Semana Santa de abril e a semana do Dia do Professor, em 15 de outubro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias