Marcel Buono   |   26/07/2019 10:04

Novo terminal de Buenos Aires terá tecnologia da Sita

Aeroporto de Ezeiza pretende aumentar sua capacidade em mais de 50% até 2021. Uma nova torre de controle de tráfego aéreo também será construída

Previsto para ser inaugurado em outubro, o novo terminal do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires (Argentina), adotará tecnologias fornecidas pela Sita com o objetivo de agilizar os processos de check-in e embarque. Quiosques de autoatendimento e despacho de bagagens já estão em processo de instalação.

“Nosso objetivo é fazer do Aeroporto Internacional de Ezeiza o melhor da América do Sul, usando a tecnologia mais inovadora do mundo. Estamos instalando quiosques de autoatendimento e de despacho de bagagem que podem ser utilizados por várias companhias aéreas. Isso transformará a experiência do passageiro, reduzindo significativamente as filas”, explicou o CEO do aeroporto, Daniel Ketchibachian.

Divulgação
Novo terminal de Ezeiza será inaugurado em outubro
Novo terminal de Ezeiza será inaugurado em outubro
Atualmente, a Sita está instalando 34 quiosques de check-in e 20 unidades do Scan&Fly, voltados para o despacho de bagagens. O aeroporto é operado pela Aeropuertos Argentina 2000, empresa responsável pela administração de 35 terminais no país.

“Usando os quiosques de check-in de autoatendimento, os aeroportos podem reduzir o tempo de processamento de passageiros em 25%. Também vimos passageiros despachando sua bagagem em apenas 20 segundos, usando os quiosques Scan & Fly. Os passageiros que usarem o novo terminal notarão uma diferença significativa no embarque”, acrescentou o vice-presidente da Sita na América Latina, Elbson Quadros.

O Aeroporto de Ezeiza pretende aumentar sua capacidade em mais de 50% até 2021. Uma nova torre de controle de tráfego aéreo também será construída.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias