Danilo Teixeira Alves   |   26/08/2019 14:02 Atualizada em 26/08/2019 14:10

Aeroporto de Salvador unifica embarques doméstico e internacional

A unificação acontece simultaneamente com a entrega da 1ª ponte internacional do novo píer, a ponte 13, que passa a abrigar todas as operações internacionais

A partir de hoje (26), os embarques doméstico e internacional estarão unificados no aeroporto internacional de Salvador. A unificação acontece simultaneamente com a entrega da 1ª ponte internacional do novo píer – a ponte 13, que passa a abrigar todas as chegadas e partidas dos voos internacionais na capital baiana.

Divulgação
Aeroporto passa por reformas
Aeroporto passa por reformas

O novo píer representa uma ampliação do aeroporto de mais de 13 mil m² e abriga seis pontes de embarque. Esta área terá inovações sustentáveis, como abastecimento por usina de energia solar e sistema de água de reuso. Junto com as outras melhorias, o novo píer aumentará a capacidade de movimentação de passageiros no aeroporto de dez milhões para 15 milhões ao ano.

Com a unificação, o embarque internacional passa do primeiro para o segundo pavimento, no mesmo local onde, desde abril, é realizado o embarque doméstico. Após passarem pelos canais de inspeção, todos os passageiros poderão circular pelo mesmo ambiente e usufruir das facilidades comerciais e serviços. Somente quando forem embarcar, os passageiros internacionais serão direcionados ao novo píer.

AS OBRAS

Ainda este ano, o Salvador Bahia Airport vai entregar outras melhorias aos seus usuários, como a expansão do terminal de passageiros em 22 mil m² e melhorias nos sistemas de refrigeração e iluminação. Até outubro, todos as novas seis pontes de embarque estarão em funcionamento, sendo que três serão exclusivas para voos internacionais enquanto as demais serão destinadas para voos domésticos.

Tópicos relacionados