AEROPORTOS

Galeão tem recorde de movimentação em agosto; veja

|

Foram 430 mil passageiros recebidos entre 24 e 30 de agosto no aeroporto do Galeão
Foram 430 mil passageiros recebidos entre 24 e 30 de agosto no aeroporto do Galeão
Destino dos voos desviados em virtude da reforma na pista principal do Santos Dumont, o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, registrou uma movimentação recorde na última semana. Foram 430 mil passageiros recebidos entre 24 e 30 de agosto. Nesse período, segundo informa a concessionária , o aeroporto registrou 90,2% de pontualidade nos voos recebidos. Foram operados 3.050 voos, sendo 2.613 domésticos e 437 internacionais.

No período, o dia com a maior movimentação foi a última sexta-feira (30), quando cerca de 66 mil pessoas voaram pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim. O número representa o recorde de passageiros do Rio Galeão em um único dia. O horário de pico foi registrado entre 19h e 22h, com cerca de 15,7 mil passageiros.

A marca até então, de 64 mil passageiros, havia sido alcançada em 12 de agosto de 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Para a concessionária, a semana de movimentação acima do normal mostra mostra que os reforços nas equipes de raio-x contribuíram para manter o atendimento de passageiros dentro dos padrões do aeroporto. O tempo médio para passar pelo raio-x no período avaliado foi de dois minutos e 43 segundos. Na última segunda-feira (19) antes do período avaliado, este intervalo foi de dois minutos e 22 segundos.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA