Filip Calixto   |   04/06/2019 14:28   |   Atualizada em 05/06/2019 11:25

Gol faz voo especial com ex-jogadores e taça da Copa América

Mastercard e Gol prepararam um voo surpresa com ex-jogadores da seleção, a taça da Copa América, serviço de bordo especial e aeronave personalizada.

Filip Calixto
Os ex-jogadores César Sampaio e Mauro Galvão ao lado de Loraine Ricino e German Carmona, da Gol
Os ex-jogadores César Sampaio e Mauro Galvão ao lado de Loraine Ricino e German Carmona, da Gol
Quem embarcou hoje (4) no voo 2019 da Gol saindo do RIOGaleão, no Rio de Janeiro, em direção ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve companhia especial. Na primeira fileira da aeronave, junto a dois ex-jogadores da seleção brasileira, viajou a taça da Conmebol Copa América 2019, que começa a ser disputada no próximo dia 14. O voo fez parte da série "Tour da Taça", que é o resultado de uma parceria da aérea com a Mastercard, ambas patrocinadoras do torneio.

Filip Calixto
Os ex-jogadores César Sampaio e Mauro Galvão
Os ex-jogadores César Sampaio e Mauro Galvão
Antes de ser exibido na aeronave, o troféu ficou exposto no salão de embarque do aeroporto carioca, disponível para fotos e registros de passageiros, clientes e imprensa. César Sampaio e Mauro Galvão, que disputaram a Copa América em 1989 e 1997, respectivamente, acompanharam a viagem.

"Tanto Gol como Mastercard já são empresas parceiras da seleção e da competição. O que fizemos foi juntar as duas marcas em uma ação combinada para celebrar o futebol e oferecer uma experiência diferente para nossos clientes", pondera o gerente de Marketing da Gol, German Carmona. O executivo ainda ressaltou o fator surpresa trazido pela iniciativa. "Sempre procuramos realizar eventos assim, que surpreendam não apenas quem está viajando conosco mas também quem passa pelo aeroporto", afirma.

A presença da taça e dos ex-atletas não colocou fim nas surpresas reservadas para o voo 2019. O trajeto entre as duas capitais contou com um serviço de bordo especial que serviu, além das opções tradicionais, hambúrguer e cerveja. Alguns detalhes do avião também foram modificados. A aeronave foi envelopada por dentro com logotipos do torneio.

Mais que a celebração ao esporte mais popular do País, o Tour da Taça comemora a volta do campeonato ao Brasil, onde não acontece desde 1989. "O retorno da Conmebol Copa América ao Brasil depois de 30 anos é um momento histórico para o nosso futebol e, por isso, tínhamos que valorizar a chegada da taça", reforça a diretora de Marketing da Gol, Loraine Ricino. A aérea será responsável por transportar as 12 seleções participantes. "Queremos proporcionar experiências como essa, que incentivem torcedores a viver esse clima de competição de um jeito bem brasileiro, apaixonado por futebol", complementa a executiva.

Antes de chegar ao Brasil, o Tour da Taça já havia passado por Argentina, Chile, Peru e Colômbia. "Queremos que os brasileiros possam ter a oportunidade de se aproximar do torneio e do símbolo dele", comenta a vice-presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard, Sarah Buchwitz.

Depois da viagem entre Rio e São Paulo, o troféu da Copa América segue para o Shopping Cidade de São Paulo, na região da avenida Paulista, onde fica exposto entre os dias 5 e 10 de junho. Outras ações também relacionadas ao campeonato seguem sendo organizadas pelas empresas patrocinadoras.

Os jogos da Copa América começam no dia 14, na partida entre Brasil e Bolívia, no Morumbi. A final está agendada para o dia 7 de junho, com um jogo no Maracanã.

Tópicos relacionados