Juliana Monaco   |   03/01/2020 12:46

Aeroportos brasileiros oferecem voos extras na alta temporada

Os aeroportos brasileiros estão adotando diversas medidas para receber os 5,39 milhões de passageiros esperados para a alta temporada


Divulgação
A expectativa é que os 47 aeroportos do País recebam 5,39 milhões de passageiros durante o período
A expectativa é que os 47 aeroportos do País recebam 5,39 milhões de passageiros durante o período
Durante a temporada de verão 2019/2020, os aeroportos brasileiros estão adotando diversas medidas para receber o crescente fluxo de turistas. Além de voos extras programados, os terminais aumentaram a conectividade aérea, reforçaram as equipes de segurança e de operações e intensificaram o monitoramento de equipamentos, como esteiras de bagagens. Segundo a Infraero, os 47 aeroportos do País devem receber 5,39 milhões de passageiros na alta temporada.

“O Turismo ocupa papel central nas políticas do governo, que vem trabalhando para aumentar a presença de novas companhias aéreas no Brasil. O nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais competitivo e preços mais acessíveis ao consumidor, além do aumento de turistas no País”, afirma o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Um dos destinos mais procurados para o período é a Bahia, que terá cerca de 14 mil voos para atender à demanda de passageiros nos principais municípios turísticos do Estado. Somente em Salvador, a previsão é de 11.574 viagens entre dezembro e março, sendo 567 extras. Já o Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa, oferecerá 63 voos extras para atender cerca de 120 mil passageiros.

Em Vitória, o Aeroporto Eurico de Aguiar Salles deve receber 194,3 mil passageiros em 1.443 pousos e decolagens na alta temporada, o que representa um aumento de 5% em relação ao último verão. Em Goiânia, por sua vez, a expectativa é de que o Aeroporto Santa Genoveva movimente mais de 200 mil passageiros no período, uma alta de 3% em relação ao ano passado.

Tópicos relacionados