Victor Fernandes   |   04/02/2020 09:14

Heathrow investirá 30 milhões de libras em acessibilidade

A Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido classificou o aeroporto como bom na categoria ano passado, a intenção é que seja ranqueado como muito bom até 2022.

Divulgação Heathrow
Aplicativo e cordões fazem parte do investimento
Aplicativo e cordões fazem parte do investimento
O aeroporto de Heathrow, em Londres, está trabalhando para melhorar sua acessibilidade. Está previsto que o investimento em novos equipamentos e tecnologias será de 30 milhões de libras esterlinas, aproximadamente R$165 milhões. A Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido classificou o aeroporto como "bom" na categoria ano passado, a intenção é que com o investimento Heathrow seja ranqueado como "muito bom" até 2022.

Uma das iniciativas de Heathrow é em conjunto com o Royal National Institute of Blind People (RNIB). A tecnologia voltada para deficientes visuais é um aplicativo chamado Navilens que consiste em um algoritmo que detecta marcadores e fornece informações audíveis ao usuário, o guiando pelo aeroporto. Outra iniciativa do aeroporto será a introdução dos sunflower lanyard, espécie de cordão utilizado para identificar pessoas com deficiências não visíveis. Passageiros podem solicitar o cordão pelo correio antes de ir para o aeroporto.
Divulgação
Cordões com girassóis servem para identificar pessoas com deficiências não visíveis
Cordões com girassóis servem para identificar pessoas com deficiências não visíveis
Para garantir que a acessibilidade seja prioridade na gestão do aeroporto, Heathrow também elegeu três pessoas para o Heathrow Access Advisory Group (HAAG). São Helen Dolphin, Keith Richards e Geraldine Lundy. "O novo time está muito empolgado em fazer o aeroporto de Heathrow acessível e inclusivo para todos, e sua energia e experiência serão se valor inestimável para o aeroporto e nossos passageiros", afirmou a diretora de Relacionamento e Serviços ao Consumidor, Liz Hegarty.

Tópicos relacionados