Beatriz Contelli   |   30/04/2020 17:39

Viracopos passa a receber nova frequência semanal de voos da Lufthansa

A frequência ocorrerá até o dia 26 de maio e entre as cargas transportadas estão bens de consumo

A partir desta quarta-feira (29), o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a ter uma frequência semanal de voos cargueiros da companhia aérea alemã Lufthansa. Temporária, a frequência ocorrerá até o dia 26 de maio e a companhia fará uma análise da demanda de voo, o qual poderá ser estendido ou até se tornar permanente.
Divulgação
Entre as cargas transportadas estão bens de consumo, peças para a indústria e insumos farmacêuticos
Entre as cargas transportadas estão bens de consumo, peças para a indústria e insumos farmacêuticos
A Lufthansa vai oferecer a ligação de Viracopos com países da África, Europa e América do Sul. Os voos serão realizados com uma aeronave MD-11F, na rota Buenos Aires-Viracopos-Dakar-Frankfurt, às quartas-feiras. A companhia escolheu o aeroporto em Campinas devido à operacionalização dos voos de carga, já que possui outras quatro frequências no local, facilitando o trabalho com a equipe orgânica e terceirizada.

A carga transportada será em sua maioria bens de consumo, partes e peças para a indústria e insumos farmacêuticos. Com esta nova rota, o aeroporto amplia sua importância no cenário de transporte de carga aérea no Brasil, com um dos terminais de carga mais movimentados do país.

Tópicos relacionados