Beatrice Teizen   |   26/03/2020 12:01   |   Atualizada em 26/03/2020 12:02

Lufthansa e Eurowings adotam medidas de distanciamento físico

Aéreas aumentaram a distância entre os passageiros ao longo de toda a cadeia de viagens, como no check in

A Lufthansa e a Eurowings estão adotando medidas adicionais para garantir a distância física entre os passageiros durante as viagens. A partir de amanhã (27), até o dia 19 de abril, assentos vizinhos na classe econômica e na premium economy serão bloqueados e permanecerão livres em todos os voos saindo da Alemanha, inclusive nas operações domésticas.

Divulgação
Assentos vizinhos serão bloqueados em voos partindo da Alemanha da Lufthansa e Eurowings
Assentos vizinhos serão bloqueados em voos partindo da Alemanha da Lufthansa e Eurowings
No entanto, a medida não se aplicará a voos para a Alemanha, uma vez que a principal prioridade das companhias aéreas continua sendo retornar o maior número possível de pessoas ao seu país de origem.

Além disso, a partir de agora, todos os voos de ambas as empresas nos aeroportos domésticos só serão realizados nos portões, sempre que possível, considerando a infraestrutura aeroportuária e os regulamentos oficiais existentes. A medida visa ajudar os passageiros a evitar viagens de ônibus para realizar o embarque.

A aéreas já adotaram uma série de medidas para aumentar a distância entre os passageiros ao longo de toda a cadeia de viagens, como nos balcões de check-in ou no embarque e desembarque da aeronave. O serviço a bordo também foi adaptado em relação às atuais medidas de distanciamento físico.

Tópicos relacionados