Beatriz Contelli   |   06/05/2020 15:55

Obras de ampliação do Fortaleza Airport são finalizadas

Entre as modernizações, foram incluídos novos banheiros, nova esteira de bagagem e acesso com mais espaço

Liderado pela Passarelli, o Consórcio Aeroporto de Fortaleza concluiu, em março, as obras de infraestrutura aeroportuária do Fortaleza Airport, em Fortaleza, Ceará. No total, as obras de modernização do aeroporto já estão 97% concluídas, e agora o consórcio passa a trabalhar na etapa final, que prevê a extensão da pista de pouso e decolagem em 210 metros, até dezembro de 2020.

Divulgação
Nova área de check-in do Fortaleza Airport
Nova área de check-in do Fortaleza Airport
"É com muito orgulho que entregamos a fase 1B das obras, projeto que nos desafiou a aplicar técnicas complexas de Engenharia, com foco no prazo, na qualidade e na segurança. Ter atuado nas obras deste aeroporto permitiu que colocássemos em prática nosso propósito, nossos valores e competências, atuando como um grande time composto pelas empresas do consórcio liderado por nós, além das equipes da Fraport Brasil", afirmou o diretor-presidente da Passarelli, Paulo Bittar.

As salas de embarque doméstico foram unificadas; o acesso ao embarque internacional ganhou mais espaço, com aumento da área de controle de segurança e passaporte; novos sanitários, balcões de imigração mais modernos, nova esteira de bagagem e novos elevadores também fazem parte das obras.

Em outubro do ano passado, a parte aérea de expansão da sala de embarque foi liberada, proporcionando mais espaço para os passageiros que aguardam o voo. Foram instaladas oito máquinas de leitor automático de cartão antes do canal de inspeção do embarque doméstico e seis no acesso ao embarque internacional.

"Durante toda a obra, nos empenhamos em trabalhar com tecnologias de ponta para entregarmos o contrato no prazo determinado. Para isso, contamos com o esforço do nosso time especializado, alinhado às equipes da Fraport Brasil. Dessa maneira, conseguimos transformar e modernizar o aeroporto para atender aos padrões internacionais de qualidade e serviços", contou o superintendente de Operações da Passarelli, Romilson Souza.

Tópicos relacionados