Movida

Vinicius Novaes   |   16/06/2020 10:46

Controle sanitário no Floripa Airport agora é on-line

Ação, realizada em conjunto entre a Floripa Airport e a prefeitura, tem o objetivo de evitar o contato

O aeroporto de Florianópolis e capital catarinense implementam uma nova medida para garantir a segurança de viajantes e cidadãos. Agora, todos os passageiros que desembarcam podem preencher de maneira on-line o formulário de controle sanitário para entrada na cidade.

A iniciativa do Floripa Airport faz parte de um pacote de ações que sua concessionária está implementando, junto com as companhias aéreas, para tornar a experiência do passageiro em Florianópolis alinhada com as demandas pós-pandemia.

Divulgação
O formulário é o mesmo da Vigilância Municipal de Saúde, que já é preenchido pelos passageiros em formato papel quando desembarcam em Florianópolis desde março. Porém, segundo a concessionária, com o aumento gradativo no número de voos, foi necessário criar também uma opção on-line.

O questionário é simples, rápido de preencher e tem perguntas básicas, como cidade e país de origem da viagem e se a pessoa apresenta algum sintoma para covid-19. Ao final, o passageiro assina um termo. Ao finalizar o preenchimento, é gerado um QR Code, que deve ser apresentado na barreira sanitária no desembarque do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

“Nosso time de Experiência do Passageiro detectou que, com o aumento gradual no número de voos, o preenchimento analógico se tornaria inviável e poderia gerar filas e aglomerações no desembarque. Então, alertamos a prefeitura sobre a necessidade de criar a alternativa digital e, juntos, trouxemos a solução”, contou o diretor-geral da Floripa Airport, Ricardo Gesse.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias