Da Redação   |   15/07/2020 18:04   |   Atualizada em 15/07/2020 18:17

Gol amplia presença em 600% e almeja mais em Brasília

Aeroporto de Brasília é estratégico para a companhia aérea

A Gol aumentou sua presença em 600% no aeroporto de Brasília neste mês em comparação com abril. As informações são da Inframerica, concessionária que administra o aeroporto da capital federal.

"Antes da pandemia, Brasília já era o principal ponto de conexão da Gol, com aproximadamente 140 voos por dia atendendo mais de 30 localidades brasileiras e quatro destinos internacionais. Ainda não há previsão para a retomada dos voos internacionais. A Gol também comercializará três destinos regionais operados por meio da parceria a Voepass", afirma o head de Negócios Aéreos da Inframerica, Roberto Luiz, crente que o aeroporto de Brasília será um hub da aérea.

"Desenhamos todo o nosso aeroporto para ser um bom espaço para conexões, mas também com embarque e desembarques ágeis e seguros. Nossa agilidade no processamento de passageiros e cumprindo todos os requisitos de pontualidade e segurança é o que nos faz ser o melhor do país na categoria. É claro que a nossa localização ajuda, mas a nossa infraestrutura e gestão é também responsável pelas companhias aéreas optarem por instalarem o hub aqui”, conta.

Para o vice-presidente de Operações da Gol, Celso Ferrer, esse é um recomeço para a companhia aérea. "Estamos com mais foco e força em Brasília. Vemos muitas oportunidades no centro do País e vamos explorar isso com novas rotas e destinos. Tudo sempre com segurança, nosso valor número um, em nossas aeronaves onde os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações dos principais órgãos de todo mundo."

Tópicos relacionados