Beatriz Contelli   |   03/07/2020 13:58   |   Atualizada em 03/07/2020 14:00

RIOgaleão adota novas medidas para retomada do setor

A concessionária ativou um plano de enfrentamento ao covid-19, com capacitação, treinamento e prevenção

Neste mês, a Gol Linhas Aéreas irá incrementar sua operação no Aeroporto Internacional Tom Jobim, ampliando em 167% o número de voos da companhia aérea no RIOgaleão, em relação a junho. A estimativa é que o número de passageiros passe de cerca de 57 mil, no último mês, para mais de 185 mil em julho. Além da companhia aérea, Air France, KLM e Tap seguem operando voos internacionais no Aeroporto. Apesar do incremento, a concessionária estima que o número de voos no aeroporto este mês represente queda de 81% em relação a julho de 2019.
Divulgação
A concessionária implementou medidas para garantir ao passageiro uma jornada segura até o fim da viagem
A concessionária implementou medidas para garantir ao passageiro uma jornada segura até o fim da viagem
Esta ampliação de voos representa a retomada da operação do RIOgaleão no cenário pós-pandemia da covid-19, com a adoção de novos protocolos para garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária. O número de destinos domésticos operados pelo aeroporto passará de 12, em junho, para 18, este mês.

"Como a principal porta de entrada de visitantes do Rio de Janeiro e importante terminal logístico para cargas de alto valor agregado, o RIOgaleão está pronto para desempenhar papel relevante na retomada da economia do Rio de Janeiro", disse o presidente da concessionária RIOgaleão, Alexandre Monteiro.

Desde o início do decreto de emergência sanitária, o RIOgaleão ativou o plano de enfrentamento à covid-19, que incluiu ações de treinamento e prevenção com a comunidade aeroportuária, empresas de serviços auxiliares ao transporte aéreo demais prestadores de serviços. Com a retomada da movimentação no terminal, a concessionária colocou em prática medidas para garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária.

Tópicos relacionados