Victor Fernandes   |   12/08/2020 17:02

Argentina não retomará voos em setembro como previsto

O ministro de Transportes da Argentina, Mário Meoni, já negou a possibilidade de retomar os voos na data.

Reprodução/YouTube
Em abril, o governo argentino propôs a proibição de todos os voos comerciais domésticos e internacionais até 1º de setembro como forma de enfrentar a disseminação do coronavírus no país. No entanto, o ministro de Transportes da Argentina, Mário Meoni, já negou a possibilidade de retomar os voos nesta data, inclusive os domésticos. As informações são do jornal argentino Clarín.

Meoni afirmou que até que sua equipe tenha orientações do Ministério da Saúde e de cada um dos governadores das províncias da Argentina para recuperar a conectividade, as perspectivas serão restritivas. O ministro também espera estabelecer protocolo comum para todas as províncias para rastreamento de passageiros, permitindo que independente da origem do passageiro, haja o mesmo cuidado.

No entanto, o ministro não descartou que a data de início pudesse ser dentro de dois meses. “Esperamos que haja um retorno no transporte nos próximos 60 dias, para o qual a opinião do sistema público de saúde e de cada um dos governadores é fundamental”, disse Meoni. Embora ele trate principalmente da atividade doméstica, essa visão também pode ser aplicada às operações internacionais.

O ministro acrescentou ainda que os passageiros serão obrigados a utilizar um aplicativo que permita localizá-los nos locais que visitam. “Também é necessário um alto grau de geração de consciência dos futuros usuários quanto à necessidade de rastreabilidade de cada um dos passageiros. Se não conseguirmos ter essa rastreabilidade, será muito difícil gerar as condições de voo”, afirmou o ministro.

Tópicos relacionados