Filip Calixto   |   12/08/2020 11:09

América Latina e Caribe: tráfego aéreo cai 92% em junho

Durante o mês de junho, 2,7 milhões de passageiros viajaram pela região.

Unsplash/Dominik Scythe
2,7 milhões de passageiros viajaram pela região em junho
2,7 milhões de passageiros viajaram pela região em junho
A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) informou que as companhias aéreas operantes no mercado da América Latina e do Caribe transportaram 2,7 milhões de passageiros em junho. O montante representa redução de 92,3% do tráfego aéreo, na comparação com o mesmo período no ano passado.

Embora baixo, o índice é mais do que o dobro do número mais baixo de viajantes deste ano, em abril, quando apenas 1,1 milhão de passageiros viajaram. Por outro lado, a taxa de ocupação ficou em 65,3%, superior aos 40% registrados em maio.

No mesmo relatório, a associação ainda ponta que o número de passageiros que viajou de outros continentes para América Latina e o Caribe também diminuiu. Em junho foram 431 mil viajantes desembarcando na região, 94,2% a menos que em junho de 2019.

BRASIL
Maior mercado da região, o Brasil também teve queda no período. A movimentação diminuiu mais de 90% em abril e maio enquanto o recuo de junho foi de 87%.

O relatório completo da Alta para o período pode ser encontrado aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7335 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes