Aeroporto de Brasília tem alta de 54% em passageiros em agosto

|


Divulgação
Este é o quarto mês que o terminal registra aumento na movimentação desde o início da pandemia
Este é o quarto mês que o terminal registra aumento na movimentação desde o início da pandemia
O Aeroporto de Brasília fechou o mês de agosto com 401.316 passageiros, um crescimento 54,1% ante julho. No período foram realizados 5.532 pousos e decolagens. Este é o quarto mês consecutivo em que o terminal brasiliense registra aumento na movimentação desde o início da pandemia do coronavírus. Aos poucos as operações aéreas são retomadas, mas os reflexos da pandemia ainda fazem parte do dia a dia no Aeroporto de Brasília: no mês o fluxo ainda foi 68,87% menor do que o registrado em agosto de 2019.

O Aeroporto de Brasília tomou algumas medidas sanitárias para enfrentamento ao coronavírus. A temperatura dos passageiros é aferida tanto no embarque quanto no desembarque, foram instalados dispensers de álcool gel por todo o terminal aéreo, no chão estão demarcadas as regras de distanciamento social e a higienização foi intensificada. Além disso, é obrigatório o uso de máscara em todo o terminal aéreo.

Para o head de Negócios Aéreos da Inframerica, administradora do aeroporto, Roberto Luiz, apesar da movimentação ainda ser inferior ao pré-covid-19, a retomada das operações vem acontecendo de forma gradual, mês a mês. “Fizemos diversas adequações no nosso terminal, assim como as companhias aéreas, e isso está trazendo mais confiança para o usuário. O trabalho está sendo realizado com muita cautela e atenção. Quem precisar viajar vai notar todas as mudanças que estamos fazendo para que possam voar com mais tranquilidade”, diz.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA