Movida

Beatrice Teizen   |   02/09/2020 10:36

Aeroporto de Zurique é eleito o melhor da Europa

O Consumer Choice Center acaba de publicar seu segundo ranking anual de aeroportos europeus

O Consumer Choice Center acaba de publicar seu segundo índice anual de aeroportos europeus, destacando os principais aeroportos da Europa, classificados de acordo com a facilidade de uso e melhor acomodação aos passageiros.

Divulgação
Consumer Choice Center acaba de publicar seu segundo índice anual de aeroportos europeus
Consumer Choice Center acaba de publicar seu segundo índice anual de aeroportos europeus
Os cinco principais aeroportos levantados pelo estudo – que considerou os 30 maiores do continente – foram os de Zurique, Dusseldorf, Copenhague, Manchester e Bruxelas. A classificação mostra ainda aos viajantes quis terminais permitem o distanciamento social e onde se conectar de maneira ideal.

“Enquanto as viagens se recuperam lentamente, queremos informar aos consumidores quais aeroportos são os mais convenientes para viajar de e para a Europa. Aeroportos com mais espaço por passageiro têm classificação superior em nossa análise. Isso é útil para viajantes que tentam manter distância dos outros”, diz o diretor geral da entidade independente, Fred Roeder.

Os pontos altos foram atribuídos aos aeroportos que ofereciam grandes destinos ao redor do mundo, mas também uma mistura de lojas, restaurantes e conveniências. Neste ano, também foram considerados detalhes extras relacionados às instalações de testes para covid-19 nos terminais.

"Outros fatores determinados na classificação incluem pontes aéreas diretas, em vez de embarque de ônibus, proximidade com o centro da cidade, número de salas VIP, tempos de espera baixos na área de segurança e pontualidade das companhias aéreas. Pontos bônus foram concedidos a aeroportos com pré-autorização para voos nos Estados Unidos e capacidade de difundir o tempo de espera na segurança”, finaliza Roeder.

O índice completo pode ser conferido neste link.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias