Vinicius Novaes   |   16/09/2020 13:00

Goiás terá polo com foco em aviação executiva

Previsão é que o empreendimento fique pronto em 2024


Divulgação
Goiás terá um novo polo aeronáutico, cujo investimento será de R$ 100 milhões. Localizado na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), a pouco menos de meia hora da capital, o Antares Polo Aeronáutico será voltado para aviação executiva, manutenção e operações logísticas.

A construção do empreendimento será em cinco fases e para o lançamento serão disponibilizados apenas 200 lotes para venda. A estrutura de apoio e a pista têm previsão de início de obras para 2021 e ficarão prontos em 2024.

A pista do Antares terá 1,8 mil metros de extensão, podendo receber todos os modelos de aviação geral, jatos executivos, monomotores, bimotores, até o Embraer 195. Além disso, poderão pousar o Boeing 737-700 e 800 (desde que vazios, apenas para manutenção).

De acordo com o empreendimento, o polo aeronáutico deve atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. Além de empresas voltadas para o segmento de logística.

“Os estudos feitos mostram não apenas o enorme potencial do Centro-Oeste para a aviação, como a altíssima dependência hoje da aviação executiva em relação aos grandes aeroportos. Precisamos de mais aeroportos dedicados à aviação executiva”, disse o diretor-comercial do Antares Polo Aeronáutico, Rodrigo Neiva.

Tópicos relacionados