Aeroportos americanos quebram a barreira de 1 milhão de passageiros/dia

|

TSA/Twitter
O domingo, 18 de outubro, marcou a primeira vez desde o começo da pandemia, em março, que os aeroportos dos Estados Unidos registram mais de um milhão de passageiros em um mesmo dia. Foram 1.031.505 viajantes passando pela segurança da TSA nos aeroportos do país, um número ainda bem menos que o do ano passado (2,6 milhões no mesmo dia de outubro), mas uma prova da tendência de crescimento nas viagens de avião.

Na semana encerrada ontem, foram 6,1 milhões de passageiros, novo recorde para os meses de pandemia, com 950 mil viajantes no dia 15, 973 mil no dia 16 e 788 mil no sábado, 17. Em abril, vários dias tiveram o índice negativo de menos de 100 mil passageiros de avião.

Confira os números aqui.

Segundo análise do jornal USA Today, esse número pode cair se os casos de covid-19 aumentarem no país e se o governo não renovar o auxílio financeiro para empresas e cidadãos. Segundo o jornal, empresas que demitiram colaboradores com o fim do acordo com o governo, como as aéreas, teriam se comprometido a recontratar funcionários caso a ajuda retorne.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA