Victor Fernandes   |   30/11/2020 17:00

Florianópolis volta a receber voos para Argentina e Chile

A partir desta quinta-feira (3), a cia aérea chilena SKY começa a operar a rota Florianópolis-Santiago

Marcos Martins
Além da volta dos voos internacionais, o Aeroporto de Florianópolis reabrirá o Terraço Panorâmico
Além da volta dos voos internacionais, o Aeroporto de Florianópolis reabrirá o Terraço Panorâmico
A temporada de verão representará o retorno dos voos internacionais no Aeroporto de Florianópolis. A partir desta quinta-feira (3), a aérea chilena Sky Airline começa a operar a rota Florianópolis-Santiago com duas frequências semanais em dezembro e três frequências semanais a partir de janeiro até 7 de março.

Já Buenos Aires voltará a ter um voo direto para Florianópolis a partir de 1° de janeiro, operado pela Aerolíneas Argentinas. Os voos para a Argentina estavam interrompidos desde o início da pandemia. Os voos para Buenos Aires vão ocorrer quatro vezes por semana, de janeiro a março.

No âmbito doméstico, a novidade são os voos para Foz do Iguaçu, operados pela Azul. Eles vão ocorrer de 18 de dezembro a 1° de fevereiro e serão diários. Com exceção do aeroporto de Confins/Belo Horizonte, todos os destinos já operados em Florianópolis terão aumento de frequência durante a alta temporada. São eles: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; Rio Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília, Porto Alegre e Chapecó.

Outro destaque doméstico é mais um voo regular para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, operado pela Azul, a partir desta segunda (30), e que tem como destino final Salvador, na Bahia. Assim, a frequência será uma opção mais ágil para voar de Florianópolis a Salvador, com uma parada rápida em Santos Dumont, sem necessidade de trocar de aeronave.

A Floripa Airport projeta uma recuperação que pode alcançar 90% do movimento na última alta temporada, considerando dezembro 2019 a março 2020 e observando que março de 2020 já foi registrado cancelamentos, em função da pandemia. A recuperação ocorre especialmente pelo mercado doméstico, que está compensando parte da queda de movimento dos voos internacionais. A concessionária observa que a expectativa pode sofrer variação, de acordo com aumento ou cancelamento de voos no período.

TERRAÇO REABERTO

O Terraço Panorâmico do aeroporto da capital catarinense reabre nesta terça (1°), das 10h às 18h, gratuitamente. O Boulevard 14/32 também está aberto, com estabelecimentos comerciais em pleno funcionamento e abrigando uma quadra oficial de beach tennis gratuita para os amantes do esporte. Para este verão, o Boulevard 14/32 terá cadeiras de balanço para quem visita ou aguarda o voo no aeroporto. Tanto o Boulevard 14/32 quanto o Terraço Panorâmico são estruturas semi-abertas com áreas ao ar livre.

“Estamos prontos e seguros para operar na mais alta qualidade mais uma temporada de verão em Florianópolis e oferecendo opções de lazer e entretenimento. Nestes tempos desafiadores, não dá para ser apenas um aeroporto, tem que ser um lugar para as pessoas passearem, se divertirem, tem que entender e complementar a vibe da cidade”, afirmou o CEO do aeroporto, Ricardo Gesse.

Tópicos relacionados