Rodrigo Vieira   |   10/12/2020 12:02

TCU autoriza a concessão de mais 22 aeroportos

Terminais estão divididos em três blocos: Central, Sul e Norte


Divulgação/Infraero Navegantes
No Bloco Sul, Aeroporto Internacional de Navegantes (SC) está entre os terminais que caminham para a privatização
No Bloco Sul, Aeroporto Internacional de Navegantes (SC) está entre os terminais que caminham para a privatização

O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou o ministério da Infraestrutura a dar andamento na concessão de mais 22 aeroportos brasileiros, das regiões Sul, Norte e Centro-Oeste. Esta é a sexta rodada de concessões de aeroportos.

Serão três blocos regionais. No Bloco Sul, os aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Londrina (PR), Joinville (SC), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS).

Bloco Central: os aeroportos de Goiânia, São Luís, Teresina, Palmas, Petrolina (PE) e Imperatriz (MA)

Bloco Norte: os aeroportos de Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Cruzeiro do Sul (AC), Tabatinga (AM), Tefé (AM) e Boa Vista.

Para o ministério da Infraestrutura, "a grande inovação desta rodada é a cláusula que permite que a proponente individualmente ou representada por consórcio possa contratar pessoa jurídica que detenha a qualificação técnica exigida na operação aeroportuária, aumentando o número de participantes e gerando maior competição no certame. Caso a proponente opte por formação de consórcio, um dos membros deve ser operador aeroportuário com participação mínima de 15% e experiência comprovada".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7194 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.