Vinicius Novaes   |   05/02/2021 11:38   |   Atualizada em 05/02/2021 12:06

Aeroporto de Maragogi, em Alagoas, começa a ser construído

Previsão do Governo de AL é que aeroporto recebe entre dez e 15 voos semanais

O Governo de Alagoas assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi. Previsão é que obra fique pronta em até dois anos.

Orçado em cerca de R$ 120 milhões, o aeroporto contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, pista de pouso e decolagem de 2,2 mil metros de extensão, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente.

De acordo com o governo de AL, a área total do empreendimento é de 340 hectares.

Divulgação
Aeroporto deve começar a funcionar em até dois anos
Aeroporto deve começar a funcionar em até dois anos
O governador Renan Filho afirmou que as grandes companhias aéreas do País garantiram voos para Maragogi. "Trata-se de um projeto estruturado, acompanhado pelo BNDES e nós vamos, depois, conceder a operação, que será 100% privada, para potencializar a chegada de voos aqui. A gente espera de 10 a 15 voos semanais já no início da operação do aeroporto", disse.

Ele ainda afirmou que o aeroporto também poderá servir de alternativa ao escoamento de cargas do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco. "O aeroporto vai induzir o desenvolvimento econômico do Norte de Alagoas e do Sul de Pernambuco", enfatizou.

Tópicos relacionados