Anac autoriza voos comerciais no aeródromo de Una (Comandatuba/Bahia)

|


Divulgação/Transamérica
O aeródromo de Una fica dentro do Transamerica Resort Comandatuba
O aeródromo de Una fica dentro do Transamerica Resort Comandatuba
O aeródromo do Transamerica Resort Comandatuba, em Una, no litoral baiano, ganhou autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para receber voos comerciais. A permissão tem validade de dez anos e foi divulgada ontem (25) por meio da Portaria 4.337, que determinou a mudança de classificação do equipamento de privado para público, ampliando as possibilidades de chegada ao município por via aérea – antes a operação incluía apenas voos charters.

O processo de avaliação e inscrição do equipamento no cadastro da agência reguladora teve intermediação do secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco. “A chegada de voos comerciais a Comandatuba dará uma nova tônica ao turismo da região ao facilitar o acesso à ilha onde funciona o hotel resort Transamerica. O aeródromo também servirá de alternativa para voos que não puderem pousar em Ilhéus por problemas de teto”, pontua o secretário.

Para o diretor geral do resort onde fica o aeródromo, Rodrigo Galvão, a liberação de operações de voos regulares é um marco no desenvolvimento da Costa do Cacau, já que a região tem o potencial de atrair novos investimentos, impactando positivamente na geração de renda ao viabilizar novos negócios. “O empreendimento será parceiro do Governo da Bahia no trabalho de captação de voos internacionais, sobretudo da América do Sul e Europa, tão logo as fronteiras estejam reabertas e a economia volte a girar. Acreditamos que 2022 será um ano de retomada gradual e sustentável”, explica Galvão.

O prefeito Tiago Birschner (PP) comenta que a autorização da Anac é uma oportunidade para a consolidação da cidade como destino turístico. "A expectativa é que consigamos gerar emprego e renda com a cadeia de serviços do próprio aeroporto e o aumento do número de visitantes”, diz.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA