GRU Airport recebe 1,5 milhão de passageiros em fevereiro

|


Divulgação
O índice de fevereiro é 55,2% menor do que o verificado no mesmo período do ano passado
O índice de fevereiro é 55,2% menor do que o verificado no mesmo período do ano passado
Concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a GRU Airport registrou, em fevereiro, a movimentação de mais de 1,56 milhão de passageiros. O índice é 55,2% menor do que o verificado no mesmo período do ano passado e fica assim por conta da crise decorrente da pandemia do novo coronavírus, que completou um ano neste mês de março.

A administradora informa ainda que o segundo mês do ano registrou cerca de 1,43 milhão de passageiros com origens ou destinos nacionais, em uma média de diária de 404 pousos e decolagens. Esses números ainda representam uma redução de 41,4 % quando comparado com a movimentação de fevereiro de 2020, quando foram processados, em média, 84,4 mil passageiros por dia em destinos nacionais.

O tráfego doméstico ainda continua sendo o mais representativo, registrando cerca de 89,6% do total de passageiros recebidos.

Já o tráfego internacional representou apenas 10,4% do volume de passageiros total que passaram pelo aeroporto, totalizando cerca de 5.895 passageiros por dia. Quando comparado com o mesmo período de 2020, apresenta uma queda de 85,2%, quando foram transportados cerca de 38.570 passageiros por dia.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA