Aeroportos de BH, RIOgaleão e Salvador celebram chegada da ITA

|


Divulgação/RIOgaleão/Marcos Gouvea
A companhia terá no RIOgaleão um de seus mais importantes centros de conexão doméstica
A companhia terá no RIOgaleão um de seus mais importantes centros de conexão doméstica
Nesta quinta-feira (1), a ITA Transportes Aéreos iniciou suas operações comerciais no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ) e no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. No RIOgaleão, o voo inaugural foi celebrado com um tradicional batismo e contou com a presença de autoridades, como o governador do Rio, Cláudio Castro; e o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

Divulgação/RIOgaleão/Marcos Gouvea
Cerimônia de inauguração da ITA no RIOgaleão
Cerimônia de inauguração da ITA no RIOgaleão
"Estamos muito felizes com esta parceria, que promete trazer bons frutos tanto para o aeroporto quanto para o Rio de Janeiro. Nossa expectativa é de que a chegada da ITA Transportes Aéreos ao RIOgaleão possa contribuir para a economia local, atraindo voos internacionais e possibilitando a geração de emprego, renda e retomada responsável do Turismo para o Estado", afirmou o presidente do RIOgaleão, Alexandre Monteiro.

A parceria com a ITA faz parte da estratégia da concessionária de trazer cada vez mais companhias aéreas para o aeroporto, ampliando os benefícios ao público, com tarifas acessíveis, destinos e horários variados. "A ITA começa hoje sua história com o Rio de Janeiro. Estávamos ansiosos para estrear a nossa operação na Cidade Maravilhosa por meio da nossa operação no RIOgaleão. Nossa malha está desenhada para atender tanto os viajantes a lazer quanto os que viajam a negócios. Aumentaremos gradativamente nossos voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, colaborando com a conectividade dos nossos passageiros e oferecendo aos clientes um serviço de excelência”, destacou o presidente da Itapemirim Transportes Aéreos, Sidnei Piva.

“Acreditamos que a chegada de uma nova companhia aérea nacional, além de beneficiar o setor aéreo, só tende a fortalecer o Turismo, tão impactado durante pela pandemia, no País e, especialmente no Rio de Janeiro. Temos trabalhado muito para estimular viagens conscientes de negócios e lazer nesta retomada e acreditamos que é hora de unir forças”, defendeu Roberta Werner, diretora do Rio CVB.

Divulgação/BH Airport
A aeronave da ITA foi batizada em Confins após chegar de Guarulhos (SP)
A aeronave da ITA foi batizada em Confins após chegar de Guarulhos (SP)
Em Confins, a aeronave, que partiu de Guarulhos (SP), pousou por volta das 7h50 - em rota que será operada pela companhia ao longo do mês de julho. Em agosto, estão previstas operações também para Brasília e Galeão (RJ). "A estreia de uma companhia aérea traz grande otimismo ao setor de aviação. Estamos confiantes no mercado e na retomada das operações. Seguimos na torcida para que ocorra o avanço do plano nacional de vacinação em todo País e, com isso, também cresça a movimentação de passageiros e aeronaves", ressaltou o gestor de Aviação e Conectividade da BH Airport, Clayton Begido.

Divulgação/Setur-BA/Daniel Meira
A chegada da ITA em Salvador foi celebrada pelo receptivo da Setur-BA
A chegada da ITA em Salvador foi celebrada pelo receptivo da Setur-BA
Já o Aeroporto Internacional de Salvador recebeu o voo inaugural com a presença de um receptivo da Setur-BA, composto por baianas e com a presença do secretário de Turismo Maurício Bacelar. As operações na rota Guarulhos-Salvador-Guarulhos serão diárias, com escala em Porto Seguro (BA) tanto na ida quanto na volta a São Paulo.

Para Bacelar, a conectividade é primordial para o desenvolvimento do Turismo e a expectativa é de que a Bahia continue recebendo novos voos. "Companhias como a Azul, a Gol e agora a Itapemirim têm colocado muitos voos para Salvador. Nós somos hoje uma capital que tem ligações com todas as outras capitais do Nordeste, com todas as regiões do País, e isso melhora muito a acessibilidade ao nosso Estado", afirmou.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA