Aeroporto Internacional de Hamad (Doha) figura em 1º lugar em ranking

|

O World Airport Awards, levantamento realizado pela Skytrax, acaba de ser divulgado. O ranking traz os melhores aeroportos em diferentes categorias. Na edição deste ano, o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Catar, levou o prêmio, ficando em primeiro lugar na seção “Melhores Aeroportos do Ano”.

Divulgação/Hamad Airport
Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Catar, figura em 1º lugar no World Airport Awards
Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Catar, figura em 1º lugar no World Airport Awards
O terminal também foi eleito o “Melhor Aeroporto do Oriente Médio”, “Melhor Aeroporto do Mundo” na categoria de passageiros de 25 a 35 milhões e de “Melhor Equipe de Aeroportos no Oriente Médio”.

Em segundo lugar está o Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda Airport), no Japão, seguido pelo Aeroporto Changi de Singapura e com o Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul, como o quarto ranking.

Entre os outros prêmios importantes, o Aeroporto de Istambul foi nomeado o Aeroporto mais aprimorado do mundo em 2021, passando da 102ª posição em 2020 para a 17ª nos resultados de 2021.

Já o Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun foi nomeado o “Melhor Aeroporto da China”, o “Melhor Aeroporto do Mundo” na categoria de passageiros de 35 a 45 milhões e também recebeu os prêmios de “Melhor Equipe de Aeroportos na China”. O terminal alcançou ainda a sua classificação global mais elevada, no 14º lugar, em comparação com o 30º no ano passado.

O Aeroporto de Munique, na Alemanha, manteve sua posição na premiação, sendo eleito o “Melhor Aeroporto da Europa”, enquanto o Aeroporto de Londres Heathrow, na Inglaterra, foi eleito o “Melhor Aeroporto do Mundo” na categoria de passageiros de 20 a 25 milhões, assim como o “Melhor Aeroporto da Europa Ocidental”.

RANKING – WORLD AIRPORT AWARDS


  1. Aeroporto Internacional de Hamad (Catar)
  2. Aeroporto Internacional de Tóquio (Japão)
  3. Aeroporto Changi de Singapura (Singapura)
  4. Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul)
  5. Aeroporto Internacional de Narita (Japão)
  6. Aeroporto de Munique-Franz Josef Strauss (Alemanha)
  7. Aeroporto de Zurique (Suíça)
  8. Aeroporto de Londres Heathrow (Inglaterra)
  9. Aeroporto Internacional de Kansai (Japão)
  10. Aeroporto Internacional de Hong Kong (China)

Os rankings completos, divididos em diferentes categorias, podem ser encontrados neste link.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA