Victor Fernandes   |   15/07/2021 12:35   |   Atualizada em 21/07/2021 16:28

Catar recebe turistas internacionais vacinados, inclusive do Brasil

O Catar reabriu suas fronteiras para viajantes internacionais vacinados, mas Coronavac está fora da lista

Divulgação
O Catar reabriu suas fronteiras para viajantes internacionais completamente vacinados contra a covid-19 sem a necessidade de quarentena. A medida vale para os viajantes do Brasil, mas a Coronavac ainda não consta no site do ministério da saúde do Catar. Todos os visitantes ainda deverão realizar um teste PCR até 72 horas antes da viagem. O Qatar Tourism aconselhou as pessoas a verificar os requisitos de entrada do país de onde estão viajando e para onde vão voltar antes de reservar voos “e devem entender que essas políticas podem mudar com muito pouco aviso”.

De acordo com o portal Travel Weekly, visitantes internacionais, cidadãos e residentes devem se registrar e fazer upload da documentação necessária, como certificado de vacinação, teste PCR válido até 72 horas antes da viagem e dados pessoais através do site 'Ehteraz'. Os viajantes devem solicitar a autorização por meio do site pelo menos 12 horas antes da partida para o Catar.

Vale lembrar que a Qatar Airways está aumentando para dois voos diários as frequências no Brasil. A companhia divulgará em breve informações para o stopover a partir do Brasil.

Atualizada em 21 de julho

Tópicos relacionados