Filip Calixto   |   23/09/2021 15:30

Aeroporto de Macaé inaugura lounges para offshores

São duas salas (Lounge Imboassica e o Lounge Cavaleiros) que oferecem o mix do Offshore Services

Divulgação
A inauguração dos novos lounges do aeroporto aconteceu hoje (23)
A inauguração dos novos lounges do aeroporto aconteceu hoje (23)
A Zurich Airport Brasil inaugurou hoje (23) mais um investimento no Aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro. A novidade no complexo são os primeiros lounges dedicados a operação offshore no Brasil. São duas salas (Lounge Imboassica e o Lounge Cavaleiros) que oferecem o mix do Offshore Services.

As salas levam o nome de pontos turísticos da cidade de Macaé e espaços para reuniões, grupo de estudo e pequenos eventos. O local está à disposição das operadoras de offshore que atuam no aeroporto, mas também será aberto para outras empresas e pessoas que queiram locar os ambientes.

A primeira companhia que já está com programações agendadas para o local é a OMNI, que utilizará a sala com seus clientes, conforme seu planejamento. Outros operadores aéreos também já fizeram consulta e estão em processo de construção do conceito para uso deste novo espaço em suas operações.

A estrutura é uma prévia do que será construído no novo terminal, previsto para ser inaugurado em 2023. A obra de R$ 160 milhões prevê um terminal moderno e atraente, também com estruturas com lounges, além de melhoria das áreas, maior capacidade de pátio, mais conforto e mais serviços, como inspeção prioritária e atendimento vip de embarque e check-ins exclusivos. Além de um terminal novo, o projeto contempla obras de extensão da atual pista para receber aeronaves comerciais de grande porte, tornando a maior da região.

RECORDE DE OPERAÇÕES OFFSHORE
Durante o mês de agosto, o Aeroporto de Macaé registrou recorde de movimentação de operações offshore, desde o início da concessão. No fechamento do período, foram 1.932 voos das sete operadoras que atuam no local. O resultado é reflexo da retomada de investimentos das empresas do setor de Óleo, Gás e Energia na região.

Tópicos relacionados