Nathalia Ribeiro   |   14/12/2021 15:35
Atualizada em 14/12/2021 15:59

Aeroportos da Infraero devem receber 3 milhões de passageiros

Aeroportos da Infraero preveem aumento de 44% na movimentação entre 17 de dezembro e 3 de janeiro de 2022


Divulgação/Infraero
Aeroportos da Infraero preveem aumento de 44% na movimentação entre 17 de dezembro e 3 de janeiro de 2022
Aeroportos da Infraero preveem aumento de 44% na movimentação entre 17 de dezembro e 3 de janeiro de 2022
Os 37 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 2,9 milhões de passageiros entre os dias 17 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022. O número é 44% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 2 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa, entre os dias 18 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021.

A projeção para as festas de fim de ano foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. Estão previstos também 22,6 mil pousos e decolagens no período, 37% superior em relação aos 16,5 mil voos realizados no período do ano passado. O maior movimento deve ocorrer entre os dias 20 e 23 de dezembro e 3 de janeiro.

A Infraero tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais. Essas recomendações também estão no site da Infraero.

Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos (há companhias falando em 2h) e 3h para voos internacionais.

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, que estarão usando equipamentos de proteção individual para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS