Filip Calixto   |   02/02/2022 15:16   |   Atualizada em 02/02/2022 16:04

Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, é privatizado

O contrato prevê que o Grupo CCR invista R$ 151 milhões em 30 anos de gestão do aeroporto


Divulgação
Cristiane Gomes, presidente da CCR Aeroportos, Romeu Zema, Governador de Minas Gerais, e Fernando Marcato, secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade
Cristiane Gomes, presidente da CCR Aeroportos, Romeu Zema, Governador de Minas Gerais, e Fernando Marcato, secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade
O Grupo CCR e o governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, celebraram hoje (2) a assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Aeroporto da Pampulha), localizado na cidade de Belo Horizonte (MG). O contrato prevê serviços de operação e conservação do aeroporto pelo prazo de 30 anos, com investimentos previstos de R$ 151 milhões nesse período.

A assinatura do contrato de concessão, que aconteceu no saguão do aeroporto, representa a concretização de mais uma etapa do planejamento estratégico do Grupo CCR, visando o acréscimo de valores aos acionistas. O evento teve a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato.

“O nosso objetivo é promover o desenvolvimento da região da Pampulha, fornecendo a melhor infraestrutura e serviços de qualidade aos clientes. Iremos contribuir para o desenvolvimento ainda maior de Belo Horizonte, trabalhando pela expansão da economia local e do Estado de Minas Gerais”, afirmou Cristiane Gomes, presidente da CCR Aeroportos.

Com o Aeroporto da Pampulha, a CCR Aeroportos será responsável pela operação de 20 terminais em seu portfólio. Destes aeroportos, 15 foram conquistados no leilão da 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias, em abril de 2021, e estão em fase de transição com a Infraero para início da operação. No Brasil, também opera o Aeroporto Internacional Tancredo Neves - em Confins, na região metropolitana da capital mineira - por meio da BH Airport, em parceria com a Zurich Airport International e Infraero. A companhia opera três aeroportos internacionais - em Quito (Equador), San Jose (Costa Rica) e Curaçao (Antilhas Holandesas).

Tópicos relacionados